quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COOPERAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE ALEMÃ DESENVOLVE NOVA IDENTIDADE VISUAL EM PARQUES

Universidade alemã vai criar nova identidade visual do Horto Florestal e da reserva da Biosfera de São Paulo
Horto Florestal terá nova identidade visual Parceria entre Secretaria do Meio Ambiente e Universidade Darmstadt (Alemanha) desenvolverá nova identidade visual para os parques que formam o cinturão verde de São Paulo (divulgação)


Representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA e da Darmstadt University of Applied Sciences assinaram nessa quarta-feira, 10.11, um termo de cooperação para desenvolver um novo sistema de identidade visual para a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e do Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal.
O protocolo foi assinado pelo secretário de estado do Meio Ambiente, Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, pelo diretor do Instituto Florestal – IF, Rodrigo Antônio Braga Moraes Victor, pelo presidente da Darmstadt University, Ralph Stengler, e o professor Christian Pfestorf. O evento contou com a presença do cônsul geral da Alemanha, Matthias Von Kummer e o secretário estadual do Comércio, Transportes e Desenvolvimento de Hesse (estado alemão), Dieter Posch.
O evento aconteceu no Clube Hípico de Santo Amaro e contou com a presença da comitiva de empresários alemães que está em São Paulo em busca de novas parcerias e negócios.
De acordo com Stengler, o convênio de cooperação vai além da criação da nova identidade visual. “A parceria contemplará atividades de aplicação e desenvolvimento de programas conjuntos de ensino e pesquisa”, afirmou. Alguns alunos alemães fizeram intercâmbio para conhecer unidades de conservação administradas pelo IF.
O secretário alemão elogiou a parceria. “Nossa comitiva está no Brasil justamente tratando de novos negócios. Muitas vezes os interesses econômicos conflitam com a preservação do meio ambiente. Ações como essa cooperação ajudam a equilibrar essa balança, encontrando o desenvolvimento sustentável”, disse Posch.
Pedro Ubiratan destacou que o país europeu já desenvolveu diversas ações conjuntas com o Estado e que a iniciativa será de grande valor. “A Alemanha é um grande parceiro do Brasil e de São Paulo. A nova identidade visual ajuda a atrair a população para os parques que formam o Cinturão Verde. É preciso conhecer para preservar”, declarou.
da SMA