quinta-feira, 5 de julho de 2012

3ª edição da Greenbuilding Brasil



Conferência Internacional & Expo é realizada pelo Green Building Council Brasil (GBC) e promovida pela Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo. O evento, que acontece em São Paulo, entre os dias 11 e 13 de setembro, será também uma oportunidade única para fortalecer a qualificação profissional de um mercado com grande potencial de crescimento.
Em sua edição 2012, o evento ampliou seu espaço de conferência e palestras sobre os mais relevantes temas para esse mercado, como arquitetura sustentável, eficiência energética, qualidade ambiental interna e uso racional da água. As visitas técnicas acontecerão em dois dias, onde os participantes poderão conhecer de perto empreendimentos sustentáveis como o escritório do banco inglês Barclays no Brasil e o CPD da Vivo – Tamboré, ambos em processo de Certificação LEED. 
O Green Building Council Brasil é uma organização não governamental, em operação desde 2007, que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, por meio de sua atuação junto ao Governo e à sociedade civil e de atividades como: a capacitação técnica de profissionais, a disseminação de informações, práticas e conhecimentos e a promoção de processos de certificação, além de disseminar e apoiar as iniciativas do setor. 
Até 2011, mais de 33 mil profissionais passaram pelos cursos de formação, foram certificados 43 empreendimentos no país e outros 434 estão em análise. Hoje o Brasil é o quarto colocado no ranking da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), selo criado pelo Green Building Council norte-americano, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades com mais prédios verdes no país. 
No evento do ano passado, o Greenbuilding recebeu mais de mil visitantes das principais capitais do Brasil e de países como EUA, Reino Unido, Canadá, Costa Rica e Itália, público composto por patrocinadores, palestrantes nacionais e internacionais, arquitetos, engenheiros, consultores e especialistas da área de construção civil. 


Com informações do PROCEL
VISITE O SITE DO EVENTO http://www.gbcbrasil.org.br/