quarta-feira, 25 de julho de 2012

Prêmio Cidadão Sustentável: votação repercute em fóruns e redes sociais


Escolha dos três finalistas para cada uma das oito categorias vai até o dia 19 de agosto. Participe desta eleição cidadã, que visa valorizar as pessoas que ajudam a transformar São Paulo
Airton Goes 
Em diversos fóruns existentes na capital paulista e redes sociais da Internet um dos assuntos em pauta tem sido a votação para o Prêmio Cidadão Sustentável, que está sendo promovido pelo portal Catraca Livre e a Rede Nossa São Paulo. Em grupos ou individualmente, os internautas postam mensagens indicando o voto em um ou mais candidatos das oito categorias: Cultura; Democracia Participativa; Educação; Inclusão Social; Intervenções Urbanas; Meio Ambiente; Saúde, Bem-Estar e Esporte; e Tecnologia e Comunicação.

Os 10 candidatos de cada categoria foram indicados por cidadãos e organizações da sociedade civil. Entre eles há personalidades conhecidas em toda a cidade e também pessoas que fazem a diferença em suas regiões ou áreas de atuação. 
A atual fase de votação, que irá definir três candidatos de cada categoria, vai até o dia 19 de agosto. Posteriormente, serão escolhidos dois vencedores gerais, um por júri popular e outro por júri não popular (vide calendário de votação e outras informações).
A Rede Nossa São Paulo e o portal Catraca Livre convida a todos a votar nesta eleição cidadã, que tem por objetivo valorizar as pessoas que efetivamente ajudam a transformar a capital paulista em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.
Clique aqui para votar na categoria que desejar.
Calendário de votação e outras informações
Resultado de uma parceria entre o portal Catraca Livre e a Rede Nossa São Paulo, o Prêmio Cidadão Sustentável está sendo lançado neste ano de 2012, às vésperas das eleições municipais, como uma oportunidade para discutir propostas e pensar no futuro da nossa cidade.
Veja o cronograma:
Até 19 de agosto: votação para os dez candidatos de cada categoria.
De 20 de agosto a 20 de setembro: votação para os três candidatos de cada categoria.
De 21 de setembro a 1º de outubro: divulgação de um nome vencedor para cada categoria. O vencedor de cada categoria será contemplado.
2 de outubro: divulgação de um único vencedor (júri popular) das oito categorias participantes.
3 de outubro: divulgação de um único vencedor (júri não popular) das oito categorias participantes.
6 de outubro: solenidade de premiação. Horário e local a definir.
Serão contemplados um vencedor de cada categoria, um vencedor geral das categorias (votação júri popular) e um vencedor geral das categorias (júri não popular).
Saiba quem são os jurados:
- Carlos Tramontina, âncora do SP TV (2ª edição) – TV Globo.
- Fabíola Cidral, âncora do CBN São Paulo.
- Jorge Wilheim, urbanista.
- Ladislau Dowbor, professor do Núcleo de Estudos do Futuro, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
- Maria Alice Setúbal, presidente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).
fonte-  redenossasaopaulo