segunda-feira, 2 de julho de 2012

FILHOTE DE PEIXE-BOI GANHA NOME APÓS CAMPANHA NO FACEBOOK


luiz gonzaga
O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou entre os dias 14 e 22 de junho uma campanha nacional para escolha do nome do novo filhote de peixe-boi do centro de pesquisa, sediado em Itamaracá (PE).

A iniciativa, realizada por meio da página oficial do ICMBio no Facebook, registrou mais de 100 comentários com sugestões de nomes para o animal, que nasceu há pouco mais de dois meses da fêmea Xuxa – que vive no CMA/ICMBio após ter sido encontrada encalhada, ainda, filhote no município de Beberibe (CE), em 1987.
O vencedor da campanha, que ganhou um kit exclusivo do CMA/ICMBio foi Andersonn Magalhães. Ele sugeriu que o filhote se chamasse Luiz Gonzaga.
“Foi uma ótima sugestão porque casa perfeitamente com as homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga, assim como o fato do músico e do peixe-boi terem nascido no estado de Pernambuco”, destacou Solange Zanoni, analista ambiental do CMA/ICMBio.
O filhote Luiz Gonzaga pesa 30 kg, mede 1,22 m de comprimento e está em boas condições de saúde, mamando e nadando bastante.
com informações: comunicação ICMBio