terça-feira, 8 de maio de 2012

8º PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL-GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



8 Prêmio Brasil Ambiental

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas por empresas com atuação no País. Trata-se de uma iniciativa do Comitê de Meio Ambiente da Câmara de Comércio Americana (Amcham Rio). Nesta edição, a novidade é que o Comitê também vai selecionar e premiar, como reconhecimento, a melhor reportagem sobre sustentabilidade veiculada na mídia nacional no período de dezembro de 2011 a junho de 2012.
As companhias poderão inscrever seus projetos em seis categorias: responsabilidade socioambiental, preservação e manejo de ecossistemas, inovação ambiental, uso racional de recursos hídricos, inventário de emissões e resíduos sólidos. Poderão concorrer ao 8º Prêmio Brasil Ambiental somente empresas que tenham projetos ambientais já concluídos, ou em fase final de implantação, mesmo em parceria com outras companhias, instituições de pesquisa ou ONG´s.
Todo ano, a AMCHAM Rio elege um tema como alerta para o empresariado. Nesta edição o Prêmio Brasil Ambiental tem como tema a gestão de resíduos sólidos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06/6, no hotsite do prêmio. Empresas associadas estão isentas de taxa de inscrição. O valor é de R$ 500 para companhias não associadas. A cerimônia do 8º Prêmio Brasil Ambiental acontece no dia 09/8, no Rio de Janeiro, quando serão anunciados os vencedores.
Prêmio Brasil Ambiental: www.premiobrasilambiental.com