sábado, 19 de maio de 2012

Sebrae na Rio+20 terá cursos gratuitos



informações do SEBRAE
Sebrae oferece oficinas e cursos gratuitos na Rio+20. Empresários poderão conhecer práticas relacionadas à sustentabilidade, como eficiência energética e redução de desperdício.
Estão abertas as inscrições do Espaço Sebrae de Educação, que funcionará no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. De 15 a 23 de junho, serão oferecidas capacitações para proprietários de micro e pequenos negócios.
 Os principais destaques serão:
  • Estande interativo

    Localização: Parque dos Atletas. O público é composto predominantemente de delegações oficiais e representantes dos Major Groups e haverá exposição lúdica e interativa de conhecimento, casos concretos e exemplos de tecnologias que agregam a sustentabilidade como valor ao negócio.
  • Feira do Empreendedor: oportunidades de negócios verdes

    Localização: Parque do Flamengo. Espaço para exposição de negócios com viés de sustentabilidade. O público é formado por empreendedores, empresários e sociedade civil em geral. O objetivo é expor oportunidades de negócios que surgem com a economia verde.
  • Mostra Sebraetec

    Localização: Parque do Flamengo. O público é formado por empresários e sociedade civil. O objetivo é a exposição de fornecedores de “tecnologias verdes”.
  • Espaço Sebrae de Educação

    Localização: Parque do Flamengo. Para um público de empresários, o espaço traz como objetivo realizar capacitações nos temas eficiência energética, redução de desperdício (5 – que são +) e resíduos sólidos.
Está programado também o Seminário Brasil + 20, na Tenda Brasil, em 21 de junho, espaço de discussão com nomes de destaque nacional e internacional. Entre os produtos destas atividades, teremos um documento base, uma nova sondagem sobre “Sustentabilidade nos pequenos negócios” e ideias de negócios verdes.
A divulgação destes eventos e atividades será apoiada por campanha de marketing em todos os veículos de comunicação disponíveis. Acompanhe, discuta, divulgue e participe!
Acompanhe a matéria do Bagarai
Rio+20 terá cursos gratuitos

“A sustentabilidade é o tema do século XXI e não pode ficar restrita à agenda das grandes empresas e do governo. Queremos incluir os empreendedores e mostrar a eles a importância de adotar o conceito em suas empresas. Práticas sustentáveis geram lucros e redução de despesas ao negócio, além de contribuírem para a inclusão social e a preservação do planeta. Esse espaço é uma grande oportunidade para os empresários entenderem melhor esta nova exigência do mercado”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
As palestras, oficinas e clínicas tecnológicas terão temas relacionados à sustentabilidade, como eficiência energética, redução de desperdício, política de resíduos sólidos, negócios verdes, práticas de negócios sustentáveis, entre outros.
Os cerca de dois mil empresários esperados para o evento poderão participar de quatro palestras magnas, com especialistas em sustentabilidade e negócios, como Peter Gasper, Ricardo Voltolini e Sergio Besserman.
Ainda na programação estão outras nove palestras, quatro oficinas e cinco clínicas tecnológicas, distribuídas ao longo da programação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo hotsite do Sebrae na Rio+20. É importante chegar com 15 minutos de antecedência para confirmar a presença na atividade, caso contrário a vaga será cedida a outro empresário.
“Essa é uma forma de dar oportunidade a todos. Mesmo que o site av ise que a palestra está com as vagas esgotadas, é bom ir ao local do evento e esperar por possíveis desistências”, pondera Flávia Azevedo Fernandes, analista de Capacitação Empresarial do Sebrae.

Rio+20

Há 40 anos, o Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável da micro e pequena empresa. Sustentabilidade é empreendedorismo, eficiência, inovação, gestão, lucro e responsabilidade social e ambiental. Por isso, a entidade é parceira oficial da Rio+20.
O Sebrae é uma agência de fomento e assistência técnica aos pequenos negócios, que totalizam 99,1% das empresas brasileiras, mais de 2,4 milhões de empreendedores individuais e 4,4 milhões de agricultores familiares. Isso corresponde a mais de 37 milhões de pessoas comprometidas com o empreendedorismo no país.