terça-feira, 29 de maio de 2012

VIII FEIRA DA BARGANHA EM PIRACICABA


CRÉDITOS DA IMAGEM: JORNAL DE PIRACICABA
A comunidade está convidada para participar, no dia 03 de junho, da VIII Feira da Barganha que, esse ano, acontece no entorno do Casarão do Turismo da Rua do Porto.
Das 10h às 17h, as pessoas poderão trocar, doar e consertar objetos usados ou reciclados, mostrando assim que nem tudo que foi usado deve ser jogado fora e que para algo ser útil e bonito não precisa ser novo. As pessoas e instituições que queiram participar da Feira podem trazer livros, discos, fitas, roupas, brinquedos e moveis que serão expostos e reaproveitados.
O evento é uma forma lúdica e criativa para instigar os participantes à prática dos 3R´s: Reduzir, Reutilizar e Recicla, enfatizando o sentimento de uso e não da posse e contribuindo para aumentar a vida útil dos materiais.

Ao longo da Feira, estão programadas diversas atividades culturais como apresentações de bandas locais, oficinas de aproveitamento de materiais, esquetes teatrais, danças e espaços de educação ambiental. Haverá também tendas de trocas reservadas para as crianças, cadastro de interessados em plantar mudas de árvores e pontos de recebimento de resíduos especiais como elétrico eletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado.
A realização é do USP Recicla e da Prefeitura Municipal, em conjunto com a Raízen, a Unimep, as unidades do Campus "Luiz de Queiroz" e as Escolas Coopep e Waldorf Novalis.
Inscrições podem ser feitas de 7 a 30 de maio, na Sede do Programa USP Recicla, na ESALQ.
Informações pelo telefone (19) 3429-4051 ou email recicla.esalq.@usp.br.

Ana Carolina Miotto
Estagiária de Jornalismo