sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cycle In Cinema – Magnificent Revolution




O Cycle In Cinema é um projeto itinerante e gratuito que percorre os bairros londrinos com o objetivo de educar e entreter. As bicicletas funcionam como ferramenta educacional inspirando as pessoas a reduzir seu consumo energético, agindo de forma mais criativa. 
O projeto usa geradores capazes de converter a energia cinética ou de movimento em eletricidade. Deste modo, a energia convencional é substituída por fonte de energia renovável, gerada pelas pedaladas do publico que assiste aos filmes.
O Cycle In Cinema foi idealizado pela Magnificent Revolution uma organização inter-disciplinar composta por artistas, músicos, designers, ecólogos e engenheiros. O objetivo da MR é ajudar as pessoas a compreender o seu uso de energia, suas ligações com a produção de energia e mudança climática."Orientamos as pessoas para soluções positivas e de transição para estilos de vida de baixo carbono".
O MR até agora realizou 59 eventos de cinema, musica e arte, educando crianças e adultos tornando-os mais conscientes do seu consumo de energia.
Para participar basta trazer sua bicicleta e pedalar, imagine um  drive-in sem carros!

Conheça mais sobre o projeto http://www.magnificentrevolution.org/

*Tradução Livre – Redação colunadosardinhaecologia - ECOZINHO