segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LONDRES CRIANDO 2012 ESPAÇOS DE CULTIVOS ATÉ O FINAL DE 2012

Capital Growth wants to encourage all schools in London to start their own food growing spaces

Capital Growth wants to encourage housing estate residents to grow food with their neighbors


We are piloting Grow to Sell to encourage and support Capital Growth sites looking to sell their surplus produce to local restaurants and market stalls.

“Queremos ajudar os londrinos a transformar a cidade, criando 2.012 novos espaços de alimentos  até o final de 2012”.

por redação do colunadosardinhaecologia - ECOZINHO

Capital Growth é um projeto da prefeitura de Londres, que visa criar espaços de cultivos de alimentos (hortas urbanas),  aumentar a produção de vegetais e frutas da cidade, tornando-a mais verde.
A iniciativa oferece ajuda prática, bolsas de formação e apoio a grupos que querem estabelecer projetos comunitários de cultivo de alimentos, bem como conselhos para os proprietários.
Gratuitamente o  projeto fornece pequenas doações a grupos que queiram apoio para implementar ou expandir uma horta comunitária. Capital Growth também fornece outros recursos e poupança, bem como lotes de apoio para a criação de novas hortas. Com estas ações o governo pretende incentivar a criação de novos espaços de cultivos em locais urbanos, incentivar o voluntariado e melhorar a qualidade de vida das pessoas, dando novo uso a áreas urbanas inutilizadas, ou subutilizadas, como pátios escolares, conjuntos habitacionais e telhados de edifícios comerciais.
O projeto beneficia o desenvolvimento de competências, reduz as desigualdades, torna a economia alimentar mais vibrante, mais saudável, desenvolvendo a segurança alimentar de Londres.
Sobre o aspecto ambiental o Capital Growth reduz a pegada da cidade, cortando as emissões associada ao transporte de alimentos. O sucesso do projeto é bom para a cidade, para as comunidades envolvidas e para o meio ambiente!

Leia mais sobre o projeto 
http://www.capitalgrowth.org/home/
http://www.capitalgrowth.org/resources/case_studies/