segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Indicadores e Referências de Metas de Sustentabilidade serão lançados dia 23



da Rede Nossa São Paulo
Material destinado a contribuir com o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros será apresentado e disponibilizado aos candidatos a prefeito de todo o país

A Rede Nossa São Paulo, a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos convidam para o lançamento dos Indicadores e Referências de Metas para a Sustentabilidade nas Cidades brasileiras, que ocorrerá no dia 23 de agosto, das 10h às 13h, no Teatro Anchieta – Sesc Consolação – rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo – SP.



O objetivo é apresentar aos candidatos às prefeituras brasileiras metas abrangendo as áreas econômica, social, ambiental, cultural e de governança. O lançamento ocorrerá no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis, que tem como missão sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável que conta com a parceria de diversas organizações e empresas (www.cidadessustentaveis.org.br).
Os(as) candidatos(as) a cargos executivos terão a oportunidade de confirmar seu engajamento com o desenvolvimento sustentável durante o evento, por meio da assinatura da Carta Compromisso em apoio ao Programa Cidades Sustentáveis (http://www.cidadessustentaveis.org.br/downloads/carta-compromisso/carta-...) Com isso, os signatários eleitos se comprometem em promover a Plataforma Cidades Sustentáveis em suas cidades e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo.

Hoje, o Programa Cidades Sustentáveis já é uma realidade. Centenas de candidatos às eleições municipais de todo o País e partidos políticos já assinaram a Carta Compromisso proposta pelo PCS, além de dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos que firmaram parceria com esta ambiciosa e tão necessária causa. A lista atualizada dos signatários e as cartas compromissos podem ser visualizadas no site do Programa.

Para o evento foram convidados o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (confirmada); o Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser; o Presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu (confirmado); o Presidente da Confederação Nacional de Municípios , Paulo Roberto Ziulkoski e o jornalista André Trigueiro.