quinta-feira, 5 de agosto de 2010

2.010 ANO DA BIODIVERSIDADE


BRASIL RECEBE EXPOSIÇÃO DO ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE



Manaus será a primeira cidade a receber a Exposição Itinerante do Ano Internacional da Biodiversidade, lançada pelas Nações Unidas para estimular o mundo a agir pela proteção da biodiversidade. 


Com 19 painéis, a exposição estará no 15º Encontro Nacional do Programa de Escolas Associadas da UNESCO, de 21 a 23 de outubro.  Logo depois será levada para Brasília, nos dias 08 e 09 de novembro, durante a celebração do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. A mostra já passou por São Paulo em junho e julho.

"Biodiversidade é vida, biodiversidade é a nossa vida" é o tema da exposição. A mostra permite, por meio de exemplos, compreender a estreita relação que o ser humano tem com todos os organismos vivos ao seu redor e as consequências do seu estilo de vida sobre o meio ambiente.

A exibição é uma parceria da Embaixada da França no Brasil com as Alianças Francesas e a UNESCO. Até 15 de agosto estará na Aliança Francesa de Brasília e de 26 de agosto a 23 de setembro na Aliança Francesa de Belém. Nos meses seguintes, será levada para Manaus (22/11 a 19/12) e Santo André (1º a 28/02/2011).