“O futuro que queremos já” reflete propostas relacionadas ao consumo sustentável que foram encaminhadas aos governos pelas organizações de consumidores de vários países
Como parte das ações da Rio+20, o Idec lança o clip "O futuro que queremos já”. O vídeo de rap tem como objetivo difundir a mensagem do manifesto “Pelo consumo sustentável, Eu Consumo Diferente” de forma lírica.
“O clip possibilita mobilizar o público jovem para a necessidade de mudança dos padrões de produção e consumo mais sustentáveis e pode ser divulgado mais amplamente na internet e redes sociais”, explica a pesquisadora do Idec, Adriana Charoux.
Criado para que o consumidor pudesse responder livremente à pergunta “como é o seu consumo diferente?”, o manifesto “Pelo consumo sustentável, Eu Consumo Diferente” abre espaço para que propostas sobre como colocar em prática hábitos mais saudáveis para o indivíduo e para o planeta sejam divulgadas. As mensagens também podem ser enviadas por Twitter por meio da hashtag #EuConsumoDiferente.
A campanha foi lançada em paralelo com a Plataforma dos Consumidores pelo Consumo Sustentável para a Rio+20 (http://idec.org.br/pdf/plataforma-consumidores.pdf), documento que traz dez propostas para que os governos se comprometam com ações concretas para a mudança de padrões de produção e consumo.
No canal do Idec, outros vídeos produzidos pelo Instituto durante a Rio+20 também podem ser acessados: Campanha Desencalhe a Etiqueta, Campanha do Consumo Sustentável, Marcha Global, orientações para o consumo sustentável, Marcha Ré, entre outros.
Confira o vídeo e a letra do rap “O futuro que queremos já” e compartilhe com seus amigos!