Boas ideias para reduzir as desigualdades regionais serão premiadas pelo Ministério da Integração Nacional. A segunda edição do "Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional" já conta com 189 propostas de trabalho inscritas.
O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, concedido pelo Ministério da Integração Nacional, tem por objetivo promover uma reflexão, do ponto de vista teórico e prático, sobre o desenvolvimento regional no Brasil.
A edição deste ano homenageia o professor e economista baiano Rômulo de Almeida, em reconhecimento à trajetória profissional de contribuições ao desenvolvimento socioeconômico, regional e cultural do Brasil.
Premiação
O valor total da premiação é de mais de R$ 209 mil divididos em três categorias - Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional e Projetos Inovadores para Implantação no Território.
A apreciação das propostas e a seleção dos vencedores ocorrem no dia 17 de outubro, e a cerimônia de premiação será realizada em 5 de dezembro de 2012. As inscrições ficam abertas até 31 de julho e pelo site www.integracao.gov.br/premio