“Águas de Ribeirão” e “Conhecer para Preservar”, desenvolvidos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, foram apresentados no I Encontro de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo
Divulgação
Professores municipais apresentam projetos durante Encontro de Educação Ambiental
Professores municipais apresentam projetos durante Encontro de Educação Ambiental
O primeiro trabalho apresentado foi o “Águas de Ribeirão – Conhecendo a Bacia Hidrográfica do Ribeirão Preto”, elaborado pelos coordenadores das áreas de Geografia e Ciências Naturais da rede municipal. O projeto relaciona as escolas municipais de Ensino Fundamental à localização dos cursos d’água de seus arredores. O objetivo é possibilitar à escola o desenvolvimento de ações que influenciem também a comunidade a preservar e cuidar melhor desses locais, inclusive reduzindo o lançamento de resíduos domésticos nas margens dos córregos e riachos.
O segundo trabalho apresentado foi o “Conhecer para Preservar”, que utiliza a hidrografia da área em que a escola está inserida como ponto de partida para a abordagem de temas ambientais, geográficos e históricos. Também voltado aos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, o projeto proporciona diversas atividades aos estudantes, dentre elas visitas ao curso d’água mais próximo da escola, onde são coletadas amostras da água e feitos registros das reais situações do local.
informações da Coordenadoria de comunicação Social da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto