quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MESTRADO PROFISSIONAL EM ECOLOGIA

UFBA apresenta mestrado profissional em Ecologia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAVYX7WE04G2FESPl_ZVvY8Z7QGkamFdw0G-cxdNKzCiZKnMIe2Ix83YkcTOQ-g3A5fhVJ42kVQQpzYXsA1nhZGSuSDhp5KkbXdIJRhlBcVyxBQGRwHihkTQkU82EEZRT_yBxu0Q0znV-t/s1600/ecologia.jpgO Colegiado do Programa de Pós Graduação em Ecologia e Biomonitoramento do Instituto de Biologia da UFBA faz nesta quinta-feira (9 de setembro) o lançamento do curso de Mestrado Profissional em Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, em cerimônia às 13h, no Salão Nobre do Instituto de Biologia (Campus de Ondina). 

Na oportunidade, gestores e técnicos vinculados a instituições ambientais do Estado da Bahia poderão tirar suas dúvidas sobre o curso. O título obtido em um curso de MP possui o mesmo status formal daquele obtido em um mestrado acadêmico.


Contudo, os MPs são voltados especificamente para atender a um público-alvo que já se encontra inserido no mundo do trabalho. Com isso, seu objetivo central é o de contribuir para a incorporação do conhecimento, da lógica e dos métodos científicos na prática desses profissionais, contribuindo para a sua transformação. 

O curso da UFBA terá duração de dois anos, com aulas concentradas no período noturno. O primeiro semestre incluirá ciclos de resolução de problemas que articularão os conhecimentos básicos para a compreensão da ecologia (bases sobre conhecimento científico e de análise de dados ecológicos; ecologia de populações, comunidades, ecossistemas e paisagens). 

As inscrições para o Mestrado Profissional ocorrerão no final de 2010, o exame de seleção no início de 2011 e as atividades do curso terão início em agosto de 2011. Informações sobre os processos de inscrição e seleção podem ser obtidas na secretaria do programa (71 3283-6519), no horário comercial, e informações sobre o curso estão disponíveis no sítio do programa www.ecologia.ufba.br