segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CURSO DE ARQUEOLOGIA NA USP

Maria Antonia recebe curso sobre arqueologia na Amazônia

O Centro Universitário Maria Antonia da USP (Maria Antonia) realiza nos dias 19 e 26 de outubro e 9 de novembro o curso Arqueologia da Amazônia: passado e presente. Será apresentado um panorama das principais questões da arqueologia sulamericana, que pode ser traçado a partir da arqueologia particular da Amazônia.

O curso será ministrado por Eduardo Goes Neves, professor do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP e da Universidad del Centro de La Província, de Buenos Aires, Argentina.

O curso acontecerá nas terças-feiras, das 20 às 22h30, no prédio do Maria Antonia, que fica na Rua Maria Antonia, 258 e 294, Vila Buarque, São Paulo.

As inscrições custam R$170,00, com 20% para estudantes e professores, 40% para idosos e 30% para Associação de Amigos do Maria Antonia. Devem ser feitas pessoalmente no terceiro andar do prédio do Maria Antônia, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Programa
19 de outubro
    Formas de organização das antigas populações da América do Sul
26 de outubro
    A região amazônica: povos atuais e primeiros habitantes
9 de novembro
    Principais culturas arqueológicas da Amazônia e suas relações     com outras sociedades sul-americanas


Eduardo Goes Neves é doutor em Arqueologia pela Universidade de Indiana, Estados Unidos, professor do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e da Universidad del Centro de La Província, de Buenos Aires. É presidente da Sociedade de Arqueologia Brasileira e autor de Arqueologia da Amazônia (Jorge Zahar, 2006).

.Mais informações: (11) 3123-5213/5214, site http://www.usp.br/mariantonia/