domingo, 31 de outubro de 2010

EXPOSUSTENTAT DE 3 A 5 DE NOVEMBRO

MMA promove Praça da Sociobiodiversidade na Exposustentat


img

 de 3 a 5 de novembro, às 13h30

 Transamérica Expo Center - São Paulo. Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro. 

O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado, abre a Praça da Sociobiodiversidade - Caminhos da Sustentabilidade, às 13h30, nesta quarta-feira (03/11), em São Paulo (SP). Montado na Conferência BioFach América Latina/ExpoSustentat 2010, o espaço vai reunir pela primeira vez 38 empreendimentos e Redes dos Biomas Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

O espaço é dedicado ao Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB) e congrega empreendimentos constituídos por Povos e Comunidades Tradicionais e Agricultores Familiares que utilizam os recursos da biodiversidade brasileira para sua viabilidade econômica e socioambiental.

A Praça é uma parceria entre os ministérios do Meio Ambiente (MMA), do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e apoio da Cooperação Técnica Alemã GTZ e Sebrae.

A programação do PNPSB inclui, ainda, apresentação de painéis ao longo dos três dias da feira e terão como temas: o Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade; a Copa do Mundo da Fifa de 2014: Uma Copa Sustentável; e  Sociobiodiversidade e Copa 2014: Oportunidades e Desafios.

A Conferência BioFach América Latina/ExpoSustentat é um espaço para negócios e reúne palestrantes brasileiros e internacionais que abordarão temas atuais e apontarão tendências dos mercados orgânico e sustentável. Esta combinação oferece aos visitantes e expositores uma oportunidade privilegiada de fazer contatos e negócios com diversos setores.
ASCOM