terça-feira, 12 de outubro de 2010

FIRJAN/SESI TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O MÊS DAS CRIANÇAS

SESI Cidadania leva cultura a 1.560 crianças de comunidades pacificadas
O espetáculo "O Planeta Lilás" (divulgação)

O Sistema FIRJAN, por intermédio do SESI Cidadania, levará às comunidades pacificadas uma programação cultural especial em homenagem ao Mês das Crianças.

A programação terá início no dia 12 de outubro, às 19h, no Santa Marta, com a apresentação da peça “O Planeta Lilás”, com texto de Ziraldo, para 350 crianças, na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta.

No dia 13 de outubro, às 15h, será a vez das 300 crianças da comunidade Pavão-Pavãozinho assistirem, no Auditório Meninos de Luz, ao show musical “O Menino Navegador ”.

As 160 crianças do Batan e da Cidade de Deus vão comemorar o “Dia das Crianças” assistindo à peça infantil "Os Sonhos de Tom e Théo" dia 15, às 11 horas, no Teatro SESI Jacarepaguá

O espetáculo infantil "15 Anos de Irmãos Brothers" será apresentado na quadra da Escola de Samba Unidos de Villa Rica, dia 17, às 17h, para 350 crianças do Tabajaras e Cabritos.

E no dia 23 de outubro, às 11h, na quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca, 400 crianças das comunidades Borel, Formiga, Andaraí, Providência e Babilônia/Chapéu Mangueira assistirão a peça "Bonequinha de Pano", também com texto de Ziraldo.

O Projeto SESI Cidadania tem como objetivo levar às comunidades beneficiadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) um programa de educação, qualidade de vida, esporte, lazer e cultura. Por ano, a ação beneficiará cerca de 2 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.


Programação:

12 de outubro – 19h
Santa Marta
Quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta - Peça infantil "O Planeta Lilás" (texto de Ziraldo);

13 de outubro – 15h
Pavão-Pavãozinho
Auditório Meninos de Luz - Show musical “O Menino Navegador";

15 de outubro – 11h
Batan e Cidade de Deus
Teatro do SESI Jacarepaguá - Peça infantil "Os Sonhos de Tom e Théo"

17 de outubro – 17h
Tabajaras e Cabritos
Quadra da Escola de Samba Unidos de Villa Rica – Espetáculo infantil "15 Anos de Irmãos Brothers"

23 de outubro – 11h
Borel, Formiga, Andaraí, Providência e Babilônia/Chapéu Mangueira
Quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca - Peça infantil "Bonequinha de Pano" (texto de Ziraldo)
da FIRJAN