sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FLORICULTURA COMO AGRONEGÓCIO NA ESALQ

Palestra na Esalq aborda prática da floricultura 
            e mais...
 IB sedia discussão sobre Goethe e as novas perspectivas da biologia 
floricultura3.jpg
Acontece no dia 23, das 8 às 12 horas, a palestra Floricultura como Agronegócio, no Anfiteatro Heitor Montenegro na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba. 

Sob orientação do professor Paulo Hercílio Viegas Rodrigues, do Departamento de Produção Vegetal (LPV) da Esalq, a palestra contemplará aspectos teóricos quanto ao manejo de algumas espécies de importância econômica, colheita e pós-colheita e, principalmente, o mercado da floricultura.

Nas práticas, serão demonstradas técnicas de manejo e colheita na cultura de Strelitzia, uma flor popularmente conhecida como ave-do-paraíso, e na produção de culturas em vaso como orquídeas e bonsai.

O evento, promovido pela Casa do Produtor Rural (CPRural) da Esalq, é voltado para produtores rurais, estudantes em ciências agrárias e profissionais do setor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na CPRural, na Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba - mesmo endereço do anfiteatro.

Mais informações: (19) 3429-4178, email cprural@esalq.usp.br

IB sedia discussão sobre Goethe e as novas perspectivas da biologia





O Instituto de Biociências (IB) da USP recebe no dia 18, das 9 às 17 horas, Craig Holdrege, um dos mais renomados estudiosos de Goethe. Diretor do The Nature Institute (centro de pesquisa de Ghent, nos EUA), Holdrege irá participar do seminário A Morfologia de Goethe e as Ciências da Vida: perspectivas epistemológicas para a pesquisa e o ensino de biologia na atualidade.

Com o objetivo de divulgar a contribuição dos escritos científico-naturais do poeta, o seminário abordará aspectos da Morfologia de Goethe (termo cunhado por ele) em relação aos estudos de animais e plantas. Na ocasião, o cientista apresentará o que Goethe chamou de "delicado empirismo" – uma abordagem que tem como procedimento básico a investigação direta e a descrição dos fenômenos da natureza como experimentados na consciência.

O evento, que será realizado no Anfiteatro da Administração do IB (Rua do Matão, Travessa 14, 321, Cidade Universitária, São Paulo), é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo email ipegtoni@gmail.com.
 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Mais informações: (11) 3091-7515, email ipegtoni@gmail.com
 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
créditos da imagem- the nature Institute